• Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Ciência de Dados e Inteligência Competitiva para Negócios - Câmpus Toledo - TD - CECDICN T01012021 - Edital Nº 02/2022
  • Período de inscrição encerrado.
Informações
[...] o objetivo deste curso de especialização é a qualificação de profissionais capazes de produzir produtos e serviços inovadores e competitivos aplicando métodos e técnicas de ciência de dados. Para isso, o curso está projetado sob as bases de quatro macro áreas: (i) fundamentos da ciência de dados, (ii) métodos e metodologias da ciência de dados, (iii) gestão e comunicação da ciência de dados, e (iv) projeto de ciência de dados. Tais macro áreas são demandas base que estão associadas com os níveis operacional, gerencial e estratégico das empresas.
O público-alvo deste curso de especialização são graduados, sobretudo das áreas de computação e correlatas; Profissionais de tecnologia da informação que atuam no desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços, e; Empreendedores que buscam desenvolver produtos e serviços disruptivos.
O egresso do curso será capaz de desenvolver soluções de ciência de dados, considerando critérios técnicos, organizacionais e éticos. Ele poderá atuar como empreendedor em projetos de inovação tecnológica em inteligência competitiva ou em departamentos de análise de dados e inovação das organizações públicas ou privadas. Cabe a ele: (i) coletar, manipular e analisar diferentes estruturas e tipos de dados, (ii) construir modelos explicativos e preditivos para apoiar a tomada de decisão estratégica e o aprimoramento de produtos e serviços, e (iii) apresentar de forma clara, objetiva e consistente as soluções obtidas a partir da aplicação das ferramentas, dos métodos e das técnicas de ciência de dados.
Essas competências habilitarão os egressos a interpretar problemas e desenvolver soluções de ciência de dados visando atender a demandas organizacionais e estratégicas em consonância com a legislação vigente.

PATIVIDADE PERÍODO

Período de Inscrição

08/08/2022 a 28/08/2022

Resultado da Classificação

29/08/2022

Interposição de Recurso

30/08/2022

Resultado de Recursos

31/08/2022

Período de Matrícula 

01/09 a 08/09/2022

Inicio das aulas

          17/09/2022


Arquivos
TítuloArquivo 
Edital de prorrogação 
Lista de selecionadosselecionados primeira chamada.pdf
Edital de prorrogaçãoEdital 02-2022 DIRPPG-TD 4 RETIFICACAO.pdf
Lista de selecionadosSEI UTFPR - 2942135 - Edital 4-2022.pdf