• CT - 21.009 - Curso de Preparação de Aulas e Avaliações Remotas
  • 19
  • Período de inscrição encerrado.
Informações

Inscrições: 06/09/2021 a 04/10/2021

Carga horária: 15 h/a

Local: On-line (EaD)

Vagas: 20

Período: 05/10/2021 a 21/10/2021

Dias da semana: Terças e quintas

Horário: 18h30 às 19h20

Público alvo:

Professores que desejam aprender como preparar aulas e avaliações remotas em menos tempo e com menos esforço, mesmo que o professor não tenha familiaridade com as ferramentas tecnológicas.

Ementa:

Planejamento de Aulas Remotas, Exemplos de Planejamento de Aulas e Avaliações Remotas, Prática: Planejando e organizando seu curso, Avaliação e feedback da prática de planejamento de seu curso, Preparação de Aulas Remotas, Ferramentas para preparar suas aulas remotas, Preparando o roteiro de sua aula, Gravação de Aulas Remotas, Softwares para gravação de suas aulas, Gravando suas aulas com o celular, Edição de Vídeos das Aulas Remotas, Compartilhamento das Aulas Remotas, Ferramentas tecnológicas, Prática, Avaliação e feedback, Preparação de Avaliações Remotas, Ferramentas para preparação de avaliações remotas, Exemplos práticos para avaliar remotamente, Ferramentas tecnológicas para avaliar
remotamente, Estudos de caso de cursos, aulas e disciplinas que empregam o método proposto, Prática, Avaliação e feedback da prática de preparação da avaliação remota, Mentorias e retiradas de dúvidas ao longo de todo o curso, Bônus exclusivos para os cursistas.

Metodologia:

Uso da metodologia aula expositiva dialogada para realizar a apresentação do curso, a apresentação dos conteúdos e a retirada de dúvidas (momentos síncronos). Uso de videoaulas para que os cursistas possam estudar o conteúdo onde, quando e como quiserem (momentos assíncronos). Fornecimento de atividades práticas para que os cursistas possam praticar os conhecimentos apresentados no curso (momentos assíncronos). Uso da metodologia sala de aula invertida para retirada de dúvidas dos cursistas, análise das atividades práticas e direcionamento para melhoria da aprendizagem (momentos síncronos).

 

Coordenador: Ubirajara Zoccoli

 

Instrutor: Jalberth Fernandes De Araujo

Estágio Pós-Doutoral em Engenharia Elétrica - UFCG

Doutor em Engenharia Elétrica - UFCG

Mestre em Engenharia Elétrica - UFCG

Bacharelado em Engenharia Elétrica - UFCG

Expert em Ensino Remoto

Formador e Mentor de Professores

Autor do Livro “Um Bom Professor Faz Toda Diferença: Cinco Passos Para Criar Experiências de Aprendizagem Criativas Memoráveis e Significativas”

YouTuber (+600 vídeos publicados, +10 mil inscritos, +1,9 milhões de visualizações) – youtube.com/jalberthfernandes

Criador de Conteúdo - @profjalberthfernandes

Professor no Departamento de Engenharia Elétrica da UFCG

 

 

Investimento: R$ 306,00 no boleto, ou parcelado em até 3x no cartão.

 

Maiores informações:

Divisão de Cursos de Extensão: UTFPR Sede Centro, Bloco H, Térreo

E-mail para contato: dicpro-ct@utfpr.edu.br

Horário de atendimento: 08h às 12h e das 13h às 17h